Páginas

sábado, 12 de novembro de 2011

Brasil tem duas das 7 maravilhas,O Pais exalta potencial turístico

As Cataratas do Iguaçu foram selecionadas na votação. Foto: Getty Images
As Cataratas do Iguaçu foram selecionadas na votação



A escolha das Cataratas do Iguaçu e da Amazônia entre as sete maravilhas naturais do mundo mostra "o potencial do Brasil como país turístico", disse nesta sexta-feira (11) a coordenadora geral de regionalização do Ministério do Turismo, Ana Clevia Guerreiro.
As Cataratas e a Amazônia "são duas belezas únicas. Não existe nada que possa ser comparado a elas", disse Ana Clevia.
O Brasil é o único país do mundo que tem duas maravilhas naturais entre as sete anunciadas pela organização New 7 Wonders, que promoveu uma votação mundial pela internet.
Além das Cataratas do Iguaçu, que o Brasil compartilha com a Argentina, e da Amazônia, uma floresta de sete milhões de quilômetros quadrados que abrange parte do país, além de Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela, a organização escolheu outras cinco maravilhas.
São elas a baía de Halong (Vietnã), o Parque Nacional de Komodo (Indonésia), a ilha de Jeju (Coreia do Sul), a Montanha da Mesa (África do Sul) e o rio subterrâneo de Puerto Princesa (Filipinas), informou a portal.
A organização do concurso, uma iniciativa do empresário suíço Bernard Weber, advertiu, no entanto, da possibilidade de haver alguma mudança na relação, pois os resultados da votação até agora são provisórios e devem ser validados no início de 2012.
"Existem muitos países que têm belezas naturais, mas o Brasil se sobressai por essa singularidade representada pelas Cataratas e a Amazônia", acrescentou Guerreiro.
Por sua vez, Gilmar Piolla, coordenador do Comitê Vote Cataratas, que promoveu a candidatura da espetacular cortina de água formada por 275 quedas no rio Iguaçu, afirmou que a escolha é motivo de comemoração conjunta entre brasileiros e argentinos.
"Essa vitória deve ser festejada por brasileiros e argentinos. É um reconhecimento do mundo a uma das belezas mais impressionantes da natureza", disse.
O Rio Amazonas está entre as 7 maravilhas naturais do mundo  Foto: Getty Images
O Rio Amazonas está entre as 7 maravilhas naturais do mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário