Páginas

sábado, 26 de novembro de 2011

Namorada do traficante Nem ficará sozinha e sem banho de sol na prisão

Danúbia

A namorada do ex-chefe do tráfico de drogas da Rocinha, Danúbia de Souza Rangel, de 27 anos, não terá direito a banho de sol e nem receberá visitas na Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informou que Danúbia está em cela individual, incomunicável e já se alimentou. Mais cedo, foi divulgada uma foto de Danúbia com uniforme padrão das penitenciárias.
O isolamento faz parte de um procedimento padrão adotado pela Seap assim que um novo criminoso ingressa no sistema prisional fluminense.
Conhecida como "A Xerifa", Danúbia foi transferida para a penitenciária na manhã deste sábado, após passar a noite na Delegacia da Gávea (15ª DP).
Antes de ir para o presídio, ela passou pelo IML (Instituto Médico Legal) para fazer exames. Danúbia foi presa em flagrante na noite de sexta-feira (25) na Delegacia da Gávea (15º DP) após ter sido encontrada por policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).
Segundo os agentes, Danúbia foi localizada após uma denúncia anônima, em uma casa no interior da Rocinha, em cima do salão de cabeleireiro que costumava frequentar. Conhecida por seu cabelo loiro, a Xerifa usava um boné para não chamar a atenção. Ela teria chegado à favela pela manhã se para encontrar com a filha.
De acordo com Carlos Augusto Nogueira, delegado titular da 15ª DP, Danúbia foi presa em flagrante por associação ao tráfico de drogas.
- Ela participava do tráfico de drogas na Rocinha, então eu decidi fazer o procedimento flagrante por associação ao tráfico.
Nogueira usou como argumento para o flagrante a "ostentação" que Danúbia fazia de seus bens em sites de relacionamento, onde ela aparece com joias e utiliza um carro que ganhou de presente de Nem, além de morar em uma casa "de alto padrão para quem não trabalha".
- Por essa série de fatores, ao meu modo de ver, há associação com o tráfico de drogas e por isso a prisão em flagrante.
Segundo o titular da delegacia, Danúbia preferiu ficar em silêncio e disse que só falaria em juízo. Nogueira disse que existem três procedimentos de investigação de tráfico na 15ª DP e Danúbia é citada em pelo menos um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário