Páginas

sábado, 19 de novembro de 2011

Português que esperava transplante morre em acidente de viação

Português que esperava transplante morre em acidente de viação

Português viajava no banco traseiro sem cinto e foi a única vítima fatal (foto LUSA)
Um português que esperava um transplante bipulmunar morreu na última sexta-feira, vítima de um acidente rodoviário na Galiza.

Há um ano e meio em Espanha à espera do transplante, o português de 40 anos, originário de Paredes, terá tido morte imediata no acidente, em Cambre, Galiza.

Segundo o JN, eram cinco da manhã de sexta-feira, quando o veículo de matrícula espanhola se despistou e embateu violentamente no muro de uma casa na estrada que liga Espiritusanto a Cambre, na Corunha. O carro partiu-se em dois, e espalhou destroços num raio de mais de 80 metros.

A viajar no banco traseiro e sem cinto de segurança, o português terá tido morte imediata. O condutor, que segundo as análises ao sangue acusou 0,51 mg de álcool, o dobro do permitido em Espanha, partiu uma perna e sofreu contusões e golpes. O passageiro que viajava no banco da frente teve sofreu ferimentos ligeiros.

Citada pelo jornal La Voz de Galicia, a Guarda Civil de Trânsito espanhola aponta como causas do sinistro o excesso de velocidade ou o adormecimento do condutor

Nenhum comentário:

Postar um comentário