Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Brasil perde vergonhosamente para Cuba 3 sets 2

Brasil perde para Cuba no tie-break

A seleção brasileira masculina de vôlei bem que tentou, mas não resistiu ao poder de Cuba e foi derrotada por 3 sets a 2, na madrugada desta segunda-feira, na cidade de Hamamatsu, no Japão. As parciais da partida foram 25/17, 22/25, 23/25, 25/20 e 12/15. 

Seleção brasileira masculina de vôlei saiu na frente, mas sofreu a virada na partida<br /><b>Crédito: </b> Fivb / Divulgação CP
O último jogo do Brasil nesta cidade será contra a Sérvia, nesta terça-feira, às 7h20min (de Brasília). Na sequência, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho seguirá para Tóquio, para a última fase da competição. 

O Brasil começou bem o jogo e apresentou eficiência nos três quesitos - ataque, bloqueio e saque. Dessa forma, o time verde-amarelo fez 7/4 no primeiro set. Em seguida, a diferença aumentou para cinco pontos (11/6). Com um ritmo bom, o placar foi ampliado e, sem grandes dificuldades, a equipe de Bernardinho fechou a primeira parcial em 25/17. 

Em desvantagem, os cubanos voltaram mais ligados para o segundo set. Os adversários conseguiram abrir dois pontos, mas em seguida o Brasil buscou o empate. Na sequência do jogo, o time verde-amarelo buscou a virada em 10/9. Através do saque poderoso de Hernandez, Cuba novamente reagiu e fez 13/12. No segundo tempo técnico, melhor para Cuba: 16/13. Mais um empate em 20/20 e os cubanos fecharam o set em 25/22.

Embalados pela vitória na parcial anterior, os cubanos retornaram à quadra em ritmo forte e na primeira parada técnica venciam por 8/3. O Brasil só mostrou poder de reação na metade da partida, quando empatou em 15/15. No entanto, os adversários voltaram a passar à frente e fecharam o set 25/23. 

Brasil acorda, mas é derrotado

O Brasil acordou no quarto set, graças a dois aces de Giba no começo da partida. Já no segundo tempo técnico, a seleção manteve a vantagem e fez 16/11. O time de Bernardinho seguiu melhor e conseguiu o empate no duelo com um ataque de Murilo: 25/20

Os cubanos iniciaram o set decisivo em vantagem (5/3). Na virada de quadra, o Brasil continua em desvantagem, desta vez, perdendo em 8/6. Os brasileiros empataram em oito pontos, mas em seguida a seleção de Cuba fez 13/10. O placar ficou favorável em 13/12 para Cuba, que pediu tempo, mas, na volta, seguiu melhor e fechou o set em 15/12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário