Páginas

domingo, 27 de novembro de 2011

O jogo mais esperado Flu e Vasco. A vida pelo titulo

fluminense x vasco1 300x102 Fluminense x Vasco   27   11  2011 Jogos de Futebol ao Vivo
Jogando suas últimas esperanças no Campeonato Brasileiro, Vasco e Fluminense precisam desesperadamente da vitória para manter viva a chama do título brasileiro.
O Vasco, vice-líder da competição, precisa vencer para evitar o título do Corinthians. Com dois pontos de desvantagem, o clube de São Januário precisa torcer por um tropeço do rival para voltar à liderança.
Já o Fluminense precisa vencer e torcer ao menos por um empate dos paulistas, para que o título não seja decidido por antecipação. Em caso de empate, o Corinthians precisa apenas de uma vitória simples contra o Figueirense, em Santa Catarina
No córner verde, grená e branco está Frederico Chaves Guedes, camisa 9 do Fluminense. Mineiro, 28 anos, 1,85 m e 84 kg, é mais conhecido como Fred e anotou nada mais nada menos que 17 gols no returno do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, no córner preto e branco, Anderson Vital da Silva, nascido em Volta Redonda. Trata-se de Dedé, uma fortaleza de músculos em 1,92 m e 88 kg. Aos 23 anos, não deixa dúvidas sobre quem é o maior zagueiro do País na atualidade."No momento do Fred, vai ser difícil para o Dedé. Vou colocar mesmo em cima dele, já estou avisando". Foi com essa declaração que Abel Braga fechou seu comentário sobre o duelo do clássico deste domingo, mais ou menos inspirado no grito que a torcida do Fluminense criou: "O Fred vai te pegar". O zagueiro vascaíno, com bom humor, comentou o coro das arquibancadas.
"A motivação dele com esse grito é a mesma que tenho quando a torcida do Vasco grita meu nome. Me sinto muito bem. No jogo, vou tentar o melhor possível para ele não me pegar", afirmou Dedé. A preocupação tem motivo: Fred tem 17 gols só segundo turno, um total de 19 que é superado só por Borges. Capitão, é quem comanda o Fluminense, dono do melhor ataque da competição.
Os números confirmam a eficiência de Fred na grande área. Em 23 jogos, tem 83 finalizações, número que nenhum jogador da Série A consegue superar. O aproveitamento de 57% nas conclusões também é outro detalhe em que ele reina soberano. Os dados são do Footstats.

Nenhum comentário:

Postar um comentário