Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Bruce Springsteen regressa a Portugal para festival Rock in Rio Lisboa de 2012

O músico norte-americano Bruce Springsteen vai atuar a 3 de junho em Portugal, no festival Rock in Rio Lisboa, anunciou hoje a organização, dias depois de o cantor ter revelado planos de uma digressão em 2012.
Bruce Springsteen e a E Street Band vão atuar no dia 3 de Junho de 2012, no palco principal do festival Rock in Rio Lisboa, no Parque da Bela Vista.
Na segunda-feira, o músico norte-americano anunciou que iria andar em digressão na Europa entre maio e julho de 2012.
Os primeiros quatro concertos irão realizar-se no Reino Unido (21 de junho Sunderland, 22 de junho Manchester, 24 de junho Isle of Wight e 14 de julho Londres).

Novo álbum na manga 


Na curta mensagem deixada esta semana, o músico dizia que está a preparar um novo álbum, ainda sem título nem data de edição.
"Estamos muito entusiasmados com tudo o que estamos a planear para 2012", pode ler-se no site. Bruce Springsteen deu apenas um concerto em Portugal, em 1993, no Estádio de Alvalade, em Lisboa, para cerca de 40 mil pessoas.
Em 2009, o músico andou em digressão com o álbum "Working on a dream", mas o mais próximo que os fãs portugueses conseguiram chegar do "Boss" foi em Santiago de Compostela, Espanha.
Bruce Springsteen, de 62 anos, soma duas dezenas de prémios Grammy, está entre os 100 melhores artistas segundo a revista Rolling Stone e é considerado uma das vozes da música rock norte-americana.
O músico tem sido também uma voz ativa na sociedade norte-americana, em particular na última década, com a música a ficar marcada por acontecimentos como os atentados de 11 de setembro de 2001, sobre os quais reflete no álbum "The Rising", e a governação de George W. Bush, e as mudanças políticas com Barack Obama, que apoiou publicamente.Este ano, Bruce Springsteen sofreu um revés no percurso musical com a morte do saxofonista.
Clarence Clemons, com quem trabalhou durante quarenta anos, nomeadamente no êxito "Born to Run". "Magic" (2008), "Working on a dream" (2009) e "Magic" (2010) são os álbuns mais recentes do intérprete de "Born in the USA".

A quinta edição do Rock in Rio Lisboa decorrerá nos dias 25 e 26 de maio e de 01 a 3 de junho de 2012.

Além do concerto de Bruce Springsteen, o cartaz do festival inclui, para já, uma atuação dos Xutos & Pontapés com os grupo brasileiro Titãs.
Os bilhetes para o concerto de Bruce Springsteen estarão à venda a partir de 3 de dezembro, informou a organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário