Páginas

sábado, 19 de novembro de 2011

Fornecedor da McDonald´s acusado de torturar as galinhas

A cadeia de restaurantes McDonald´s deixou de comprar ovos à empresa 'Sparboe Eggs Farm', depois assistir a um vídeo no qual funcionários desta empresa maltratavam as galinhas. 

No vídeo, divulgado pela ONG Mercy for Animals, são exibidas imagens de vários actos de crueldade contra as galinhas.

«O comportamento exibido no vídeo é perturbador e completamente inaceitável. A McDonald´s espera de todos os seus fornecedores que cumpram os nossos requisitos de entrega de produtos de alta qualidade, preparados de forma humana e responsável», pode-se ler num comunicado emitido pela conhecida cadeia de restaurantes, que garante que não comprará mais ovos à Sparboe Eggs Farm.

No vídeo é mostrada a forma como as galinhas são amontoadas em gaiolas sem espaço nem condições de higiene, a forma como é queimado o bico aos pintainhos, sem recurso a analgésicos, bem como trabalhadores a torturarem os animais.

Em resposta, o proprietário da Sparboe Eggs Farm emitiu um comunicado garantindo que já foram despedidos quatro trabalhadores envolvidos nos actos de crueldade para com os animais, e que a empresa abriu já um inquérito interno, de forma a serem implementadas algumas mudanças.

Os ovos que a McDonald´s comprava à empresa eram usados para os seus McMuffins.
Cadeia norte-americana está à procura de um novo fornecedor de ovos  (foto LUSA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário