Páginas

domingo, 13 de novembro de 2011

Polí­cia apreende arsenal em ocupação no Rio de Janeiro

Além de armas, a polícia recolheu 112 kg de maconha na Rocinha. Casa de traficante preso na quarta-feira é encontrada

Policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Policias Especiais) apreenderam, neste domingo, armas e drogas nas favelas da Rocinha e do Vidigal, na zona sul do Rio, durante ocupação da região para a implantação de mais uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Além da relização das apreensões, a polícia identificou a casa um dos principais traficantes da região.


Pela manhã, em uma localidade conhecida como Laboriaux, no alto da Rocinha, foram achados 11 fuzis, carregadores e uma granada escondidos em tonéis enterrados. Policias do Bope vasculhava a área quando perceberam a terra remexida.
O material foi apresentado no 23°BPM (Leblon). Dois dos fuzis tem um o símbolo de um 'coelho da Playboy', em referência ao traficante Anderson Rosa Mendonça, o "Coelho", chefe do morro São Carlos, na região central, que foi preso na semana passada. Essa foi a primeira apreensão desde que a ocupação da Rocinha começou. Além dos 11 fuzis - sendo sete fuzis modelo fal, um parafal, dois AR15 e um desmontado - e da granada, ainda foram apreendidos uma metralhadora, duas lunetas, 21 carregadores, uma escopeta.

Pela tarde, no mesmo local, foram recolhidos 112 kg de maconha e cerca de 600 munições para fuzil calibre 762. O material estava enterrado. Já na localidade conhecida como Arvrão, no Vidigal, os policiais do Batalhão de Choque acharam quatro pistolas, um fuzil, uma luneta e quantidade de munições ainda não revelada. Dezesseis máquinas caça-níqueis também foram recolhidas pela manhã no morro.

Casa de traficante
Na parte alta da favela da Rocinha, a polícia também identificou a casa do traficante Sandro Paula de Amorim, o "Lindinho" ou "Peixe", que também foi preso na quarta-feira fugindo da Rocinha escoltado por policiais. A residência tinha um aquário com vários peixes no primeiro andar, piscina, churrasqueira, bar e uma pequena academia

Nenhum comentário:

Postar um comentário