Páginas

domingo, 13 de novembro de 2011

Com o estilo 'cafetão da paz', Snoop Dogg agrada ao público

Rapper fechou a performance com versão pagode de Lenny Kravitz.
Hits como 'Beautiful' e 'Drop it like it's hot' estiveram na apresentação.

Do início como um dos grandes astros do violento gangsta rap, vão-se lá quase 20 anos. E hoje percebe-se quanto Snoop Dogg mudou no estilo e como isso foi fundamental para que ele continuasse popular. O show deste sábado (12) no Palco Energia do SWU agradou em cheio ao público que se liga mais no clima de balada que hoje ele põe nas rimas do que na "realidade das ruas" das antigas letras.
O espalhafatoso estilo - com brilhantes (falsos ou de verdade?) na mão, o nome "Snoop Dogg" inscrito em tudo quanto é lugar e o trio loira-negra-morena de dançarinas sexy ao lado marcam a fase "cafetão" de hoje. Mas não só isso, as próprias músicas ganham uma pegada muito mais pop, como em hits como "Beautiful" e "Drop it like it's hot" - duas das que mais levantaram o público na performance de Snoop.

O show começa ao som de "O Fortuna", a parte mais famosa da ópera "Carmina Burana", e o rapper surge no palco, acompanhado de sua banda e um integrante com uma cabeça de cachorro em pelúcia. Quem chama mais atenção é o trio de dançarinas, que faz o papel de representar visualmente as histórias de cafetão contadas por Snoop Dogg. Em "I wanna fuck you", as três se revezam no momento "proibido para menores" da apresentação. Elas trocam de roupa várias vezes, ora aparecem com agasalhos esportivos, ora com lingerie e com máscaras.

"Eu vou dar algo para vocês se sentirem bem", diz Snoop Dogg, que parece de bom humor e interage constantemente com o público. Mais tarde ele pede para um lado do público provocar o outro com um "é festa neste canto, vão se f... vocês aí do outro". E logo depois canta "Sensual seduction", já sem os óculos e com os olhos apertados.

A festa pop continua e algumas faixas lembram a fórmula de pop dançante construída pelo Black Eyed Peas - a atração principal desta noite no SWU. A cantora Fergie, aliás, arrancou alguns gritos ao aparecer no canto do palco, mas só assistiu.

Snoop Dogg, ainda relembrou seu primeiro sucesso na carreira solo, "Doggystyle" (1993), mas deixou claro que a fase era diferente ao dizer seguidamente que "representava paz, amor e alma". E logo emendou com o clássico hippie "Na Na Hey Hey (Kiss him goodbye)", acompanhado pela plateia em coro.

Para ganhar de vez o público, ele encerra a apresentação com a inusitada versão pagode de "It ain't over 'til it's over", de Lenny Kravitz, na voz da nova encarnação do Só pra Contrariar. E, claro, a resposta é o acompanhamento das garotas da plateia para o refrão da melosa "Minha Fantasia" (o título escolhido para o pagode kravitziano). E fica a certeza de que o cafetão da paz vai permanecer por um tempo em Snoop.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário