Páginas

domingo, 13 de novembro de 2011

Rocinha e Vidigal está Ocupado pelo Batalhão de Choque

Operação para ocupar Rocinha e Vidigal segue sem registro de confrontos.

Cerca de 3 mil homens participam da operação e têm apoio de 18 blindados.
Vias de acesso à região foram fechadas durante a madrugada
Blindado (Foto: G1)
Segue sem registro de confrontos, na manhã deste domingo (13), a ocupação da Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Até as 6h, nenhum tiro foi disparado na região. A Operação Choque de Paz reúne 3 mil homens das polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, além de 194 fuzileiros navais, 18 veículos blindados, 4 helicópteros da PM e 3 da Polícia Civil. O efetivo da Marinha é o maior já utilizado em ações nas comunidades. Os helicópteros começaram a sobrevoar a região ainda durante a madrugada e blindados já chegaram ao alto da favela.
A meta da operação, batizada de Choque de Paz, é retomar o controle das comunidades da Rocinha e do Vidigal e implantar a 19ª UPP do Rio.
Os acessos à comundiade, ao Vidigal e Chácara do Céu foram fechados às 2h30. Foram  fechadas a Autoestrada Lagoa-Barra (nos dois sentidos), Avenida Niemeyer, Estrada do Joá, Rua Marquês de São Vicente e a Estrada das Canoas, e nem mesmo moradores estão autorizados a circular. A informação foi dada pelo coronel Frederico Caldas, relações-públicas da corporação.
Os policiais começaram a ocupação por volta das 4h. Alguns criminosos chegaram a jogar óleo nas ruas da Rocinha para tentar impedir a entrada dos blindados na comunidade.
Um preso
Durante a madrugada, agentes da Polícia Civil prenderam um jovem suspeito de envolvimento com tráfico de drogas na Rocinha. Segundo a polícia, o suspeito foi preso após receber atendimento no Hospital de Campanha que foi montado na comunidade.
De acordo com o major Jair Bretas, responsável pela equipe de busca e salvamento, o jovem foi levado sem consciência por amigos ao hospital. O grupo descia a favela por volta das 2h30 quando foi abordado por policias militares do 23º BPM (Leblon) que partrulhavam a região. Ao perceberem que o rapaz passava mal, os PMs chamaram os bombeiros do Hospital de Campanha.
Ainda segundo o major, com o auxílio de uma maca, a equipe levou o rapaz até a unidade.
De acordo com os bombeiros, o rapaz apresentava sinais de embriaguez e teria afirmado inicialmente que estava com overdose. No entando, o major explicou que apenas o resultado do exame clínico poderá confirmar ou não a versão do supeito.
Na saída do Hospital de Campanha, o suspeito foi preso por policiais civis. Segundo os agentes, o suspeito é foragido do presídio Bangu 8, e tem passagem na polícia por assalto a mão armada. Ele foi levado parta a 15ª DP (Gávea).

Nenhum comentário:

Postar um comentário