Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Minha Primeira Viajem ao Rio de Janeiro.Dia 08/08/11 Sexta Feira

O Onibus da Unida saiu da Rodoviária da minha Cidade de Ubá ás 00:20 H, Pois o Ônibus saiu 25 minutos atrasado.
Às exatamente 02:00 H chegamos na cidade de Juiz de Fora,que fica 100 Km de Ubá, ficamos 20 minutos na Rodoviária de JF e partimos.
Chegamos lá no Rio de Janeiro,RJ as 05:25 H. Reencontrei minha Mãe e Minha Tia que estava me esperando na Rodoviária Novo Rio,que por sua vez estava muito movimentada. Achei aquilo muio bom,Uma Rodoviária lotada de pessoas e com muitos ônibus Chegando e Saindo do Rio.Nunca tinha visto uma rodoviária  daquele jeito,pois o Terminal Rodoviário de Ubá é pequeno e não tem muita gente e Ônibus.

Logo depois,Entramos no Táxi, que nos levou até o local onde minha tia mora e que eu ia ficar,Na Rua Riachuelo,Na Lapa,centro da Cidade .O motorista foi muito Simpático  e me mostrou alguns lugares no caminho,quando percebeu que eu era turista,ao ficar impressionado com o Cristo Redentor iluminado de Azul,ele me mostrou o Sambódromo, a gráfica do Jornal O Globo,que estava cheia de trabalhadores.

Ao chegar na Lapa fiquei feliz ao ver que os arcos da lapa são realmente bonitos e grandes como eu via na TV. E surpreendido com o movimento lotado daquele local numa sexta Feira, quase 06:00 H,Chegamos no apartamento e Já fui direto pra cama,pois não tinha dormido no ônibus por causa de uma garota que não me deixava quieto e nem dormir.

Acordei de manha mais ou menos 09:00 H,com meu tio me acordando e falando´´Acorda Jacaré`` .
levantei da cama,tomei banho,escovei os dentes e fui tomar café que minha tia me preparou com maior carinho, e depois fiquei na varanda daquele 10* andar olhando a vista, os altos prédios Arranha céus e os arcos da lapa . Da janela da cozinha,além dos prédios Altos, vi o hospital Ordem Terceira do Carmo ,Os Arcos,o Famoso Bairro de Santa Tereza que se localiza atrás do prédio e a Marina da Glória com a imensidão do Mar,que foi também minha primeira vez que vejo.
logo depois do Almoço fomos ao Cristo Redentor,subimos de van que é melhor que de trem,pois a van para antes no Mirante Dona Marta e o Term não,mas a van é mais cara.A van e o trem saem do Bairro das Laranjeiras.A subida é incrível,a mata fechada e o trajeto é com muitas curvas. A vista gente é impagável,e a sensação de adrenalina é muito boa por causa da altura e dos Helicópteros que fica sobrevoando a quela região bem baixo,muito perto de nos.E no outro dia, de manha;no Domingo fomos ao Pão de Açúcar que é uma delicia o passeio, e a subida de Bondinho é ótima, ficamos lá um bom tempo e descemos,pegamos um táxi e fomos até o metro para ir em Ipanema/Leblon,no caminho próximo ao Clube do Botafogo encontramos o ônibus do fluminense escoltado por carros da policia militar e carros da UPP(Por conhecidencia  o Flu é meu time) indo a caminho do jogo,chegamos na estacão de metro de botafogo e fomos até a da praça General Osório, localizada em Ipanema e almoçamos no restaurante lá,depois fomos na praia do Leblon passando por Leblon/Ipanema e chegando na Praia do Arpoador ,depois fomos na famosa praia de Copacabana passando pelo Parque "Garota de Ipanema",Andamos a Orla de Copacabana inteira apreciando a linda praia e as ondas de seu Mar, e paramos para tirar fotos com a estatua sentada num banco (Estatua em homenagem ao poeta Carlos Drummond de Andrade"O pensador"da praia de Copacabana) Também observamos os Tradicionais Hotéis como o Grandioso Hotel de Luxo 5 Estrelas com um toque francês que é Sofitel, também : Luxury, Mar Palace Hotel,Rio Othor, Além do Hotel onde o Presidente Obama ficou em sua visita ao Rio, O Belíssimo  Hotel de Alto Padrão Marriot,e não podia deixar de falar do Mais famoso e tradicional Hotel 5 estrelas da America Latina,estou falando do Copacabana Palace,que leva o nome do bairro onde se localiza. e em seguida fomos direto pra casa pra tomar um belo banho e se arrumar, por que 20:30 H o Táxi ia levar nós levar até a Rodoviária,Chegamos na Rodoviária,e exatamente 21:30 o Ônibus da Unida Chegou no embarque do Terminal, e partimos 21:45, Chegamos no Terminal Rodoviário de Juiz de Fora  00:55 e ficamos lá 15 Minutos,e depois deste tempo partimos com destino a Ubá, O ônibus chegou em Ubá as 02:40.
Dali da Rodoviária,fui pra casa com meu pai que me esperava pacientemente,Chegando em Casa,fui direto para o travesseiro,pois o dia foi ótimo,mas longo e cansativo.zzzzzzzzzzzzzzzz


Vista do Cristo desde o Mirante Dona Marta.
   Eu no Boteco do Juca,Um dos famosos bares da Lapa,por conter além de maravilhosos aperitivos e saborosos pratos,Os Bares e Restaurantes tem vários tipos de Musicas e grupos, neste dia tinha um Grupo de pagode muito Bom
     Eu no Mirante Dona Marta, A vista é linda.O mirante Dona Marta tem este nome por se localizar acima da comunidade Dona Marta.
Minha visita ao Corcovado,Na floresta da Tijuca, onde se localiza o Cristo Redentor
    Arcos da Lapa a Noite,Rua Riachuelo,Uma das ruas mais movimentadas do centro da cidade,ela se localiza ao lado da AV.Mem de Sá
 Eu com A estatua de Carlos Drummond de Andrade,na AV Atlântica,no calçadão de Copacabana.


A PRIMEIRA VEZ QUE EU FUI NO RIO FIQUEI LÁ POR DOIS DIAS.

Um abraço para meus tios: Tio Vitorino e Tia Tereza

 A SEGUNDA VEZ QUE FUI NO RIO FIQUEI LÁ DUAS SEMANAS

Mais ou menos Um mês depois,eu voltei lá e fiquei Na Lapa e na Barra da Tijuca,onde minha Mãe mora e trabalha,conheci os patroes e Amigos da minha Mãe,Que São uma família linda e unida,e também conheci a simpática Damiana.Um Abração para Damiana,Marcus e Tatiana e as crianças também.

Na Barra fui No Barra Shopping,O melhor Shopping que já fui e um dos melhores do Brasil,fui no Clube Beach Point onde foi gravado a novela das 9h , Fina Estampa ,e depois andei na praia inteira,desde  o Beach Point até o Quebra Mar, por que minha mãe estava com preguiça de esperar o ônibus. Na praia do pepé,onde ficamos,Encontramos a Gilmara,que também é de Ubá-Mg, e tiramos fotos da casa da Grizelda da novela Fina Estampa.
também dormimos na casa da Gil. Um Abração pra Gilmara,também para a família dele ai de Jacarepaguá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário