Ao todo, 45 detentos da Zona da Mata Mineira estão inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e passaram pelo primeiro dia de provas nesta segunda-feira, 28 de novembro. Destes, 22 são do município de Juiz de Fora, 20 de Viçosa e três de Muriaé.
Em Minas Gerais, 795 detentos de 43 unidades inscreveram-se para o exame, com o objetivo de conquistar o certificado de conclusão do ensino médio ou se candidatar a vagas em instituições de ensino superior. É o segundo ano em que as provas acontecem em unidades prisionais de Minas Gerais, que já é o quarto estado brasileiro no ranking de inscrições por presos.
No primeiro dia de provas foram avaliados os conteúdos de Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Já no segundo dia, terça-feira, 29, o conteúdo será Linguagens, Códigos, Matemática e Redação. Os testes ocorrem dentro das próprias unidades prisionais, em salas especialmente preparadas. As provas são diferentes daquelas do Enem regular, que aconteceram nos dias 22 e 23 de outubro, mas apresentam o mesmo nível de dificuldade.
UFJF acaba com Vestibular a partir do próximo ano; Pism é mantidoJustiça decide anular questões do Enem apenas para alunos de colégio cearenseAGU vai recorrer da decisão que anulou questões do Enem
Nenhum comentário:
Postar um comentário